quinta-feira, abril 20

LIGA DOS CAMPEÕES

1ª MÃO DAS MEIAS-FINAIS

AC Milão-Barcelona-0-1 (Giuly)
Arsenal-Villarreal-1-0 (Touré)

Dois bons jogos, equipas de grande qualidade, jogadores fantásticos e ambientes de arrepiar. Barcelona e Arsenal conseguiram ligeira vantagem, que pode no entanto ser preciosa, no sentido de fazer rumar ambos os clubes à tão esperada final, de Maio próximo em Paris.
Se é justo referir que as vitórias assentam bem a Barcelona e Arsenal, também é justo dizer que muito passaram pelos seus maiores símbolos, respectivamente, Ronaldinho e Henry, eles que são para muitos os dois melhores da actualidade. Estarão do mesmo lado na próxima época?
O Francês espera ajudar a equipa a salvar a época, que a nível interno foi verdadeiramente desastrosa, não tendo ainda, aliás, assegurado presença na pré-eliminatória da Liga dos campeões do próximo ano.
Ronaldinho quererá certamente mais um título, a juntar ao de campeão Espanhol, praticamente assegurado. Para quem tem ainda um mundial por disputar, e mais a mais pelo Brasil... Adivinha-se época de ouro para o astro Brasileiro ou... talvez não.
Quanto a Milan e Villarreal, provavelmente ainda terão uma palavra a dizer no desenrolar da competição, podendo vir a surgir alguma surpresa, na qual já poucos acreditam.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Milan criou algumas boas oportunidades, sobretudo por Gilardino, mas este, teimosamente, mantêm-se em branco na competição. O guarda-redes Valdés (que, em princípio, não estará presente no Mundial) também teve mérito na manutenção das redes invioláveis. Sem dúvida que Ronaldinho desiquilibra e para mais quando à sua volta tem outros jogadores fabulosos. Grande jogo também de Iniesta. Para muitos o treinador milanês efectuou substituições esquesitas, todavia foram quase as mesmas que operou quande se encontrava eliminado contra o Lyon. Em relação ao outro jogo o Arsenal foi um justo vencedor. Uma equipa que apesar de completamente remodelada atrás, evidenciou grande segurança defensiva. Os espanhóis jogaram a pensar em decidir a eliminatória no seu terreno. Vamos aguardar pela próxima semana.

Anónimo disse...

De jornalista...