terça-feira, abril 10

MAIS DO MESMO



Ontem, viu-se o reflexo do que tem acontecido ao Beira-Mar no que respeita à arbitragem: mais do mesmo, ou seja, mais um roubo! Esta minha análise ao jogo de ontem, é baseado apenas do que vi no estádio e li nos jornais de hoje, isto porque ainda não vi as imagens da TVI. Tenho ao longo dos jogos desta temporada feito diversas postagens para criticar nomeações, quem nomeia e os próprios árbitros. Esta semana decidi não o fazer porque podiam as pessoas pensar que era uma desculpa para a má classificação do Beira-Mar. Mas como ficou provado ontem, eu tenho toda a autoridade para criticar. Já chega porra! Este Lucílio Baptista é mau demais! Já nos prejudicou vezes sem conta, a mais flagrante na final da taça frente ao Campomaiorense. Contra o Benfica já não era a primeira vez, já que na época 2004/2005 num jogo para a taça, esta ave rara prejudicou o Beira-Mar. E o que dizer da nomeação da próxima jornada frente ao Setúbal? Paulo Costa da AF Porto!??? Ta tudo louco! Então este que nos roubou na nossa própria casa frente ao Leiria? O processo Apito Dourado é para quê? Há favorecimentos na mesma à descarada!
Eu não me canso de inumerar os jogos em que fomos roubados: 2 vezes frente ao Leiria, 2 vezes frente à Naval, frente ao FC Porto, com o Estrela da Amadora e agora com o Benfica! Isto como é com o Beira-Mar é obviamente abafado...
O Benfica poderá se queixar de um fora-de-jogo mal tirado a Nuno Gomes logo no início do jogo, isto que fique claro. Mas como é que na primeira falta de Ricardo, este leva logo amarelo? Lógico, para o condicionar porque iria ter pela frente o Simão. E as faltas perto da área do Beira-Mar? Imensas. E amarelos para o Benfica? Para Nuno Gomes por protestos. Então e para Simão, Nélson e Katsouranis que pararam 3 contra-ataques dos aveirenses? Dualidade de critérios gritante! E o penalty do Simão é mais uma invenção do árbitro. Como é que este senhor é internacional?
Enfim, o Beira-Mar de um modo geral jogou bem, mas voltou a demonstrar, mais uma vez, algumas debelidades defensivas. Soler corrigiu o desenho táctico, jogando apenas com um homem na frente. Na minha opinião fez bem. Mas não consigo perceber a insistência de Ricardo a lateral direito. Volto a dizer que é um erro. Também não percebo porque Soler demora tanto tempo a fazer substituições (tirando a primeira substituição, André Leão saiu lesionado)?
Gostei da actuação do jovem Artur, cheio de raça. Rui Lima, Delibasic (grande golo), Ratinho, Diakité, Matheus (entrou bem) e o gigante Eduardo foram os melhores do Beira-Mar.
Agora vem aí uma verdadeira final frente ao Vitória de Setúbal. Os de Setúbal encaram este jogo como uma final da Liga dos Campeões. O Beira-Mar se jogar o que sabe, com uma grande atitude e com grande concentração, estou convicto que ganhará o jogo. Vamos calar os camaleões que dizem que o Beira-Mar só joga bem contra o Benfica!

FORÇA BEIRA!!!

Positivo: Um ponto precioso. Poderiam ter sido dois pontos, mas este ponto frente a um candidato ao titulo, poderá ser decisivo para a classificação final.

Negativo: Lucílio Baptista. O trabalho deste senhor foi um desastre!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Com os pontos que o Beira'mar já perdeu com os inumeros erros da arbitragem, nao estariamos concerteza na situação em que estamos.
E a nomeação do senhor Paulo Costa para o próximo jogo (importantissimo) é a gota de água, esse senhor só nos saber prejudicar, vai ser lindo.

Quanto ao jogo de ontem?
eles sabem o que fazem,
e contra 11 eles conseguem lutar,
mas contra 14 fica dificil, muito dificil.
fica o sentimento de alegria, por saber que eles são capazes de isto e muito mais.


*

Anónimo disse...

a verdade é que o beira mar so joga mesmo bem contra o benfica...mas alguem neste mundo no seu perfeito juizo tem duvidas???? O beira mar se jogasse apenas com o benfica, porto e sporting kuase k era campeao.

Anónimo disse...

era de bom tom publicares os coments que os leitores do teu blog te enviam....

Miguel Bartolomeu disse...

Quando tenho tempo publico os comentários. Esta opção de os moderar foi para acabar com alguns exageros de certos anónimos.

Anónimo disse...

Está certo!
PC

Nuno Q. Martins disse...

Fazes bem moderar os anónimos porque Aveiro e arredores está contaminada de camaleões.

Como nós, Beiramarenses, somos uma espécie em extinção, já que ninguém nos protege, então há que garantir "auto-protecção".

Um abraço.