domingo, abril 22

GRANDE PRÉMIO DO BAHRAIN - F1

Depois de ter conquistado a Pole, e de ter conseguido um excelente arranque o brasileiro Felipe Massa dominou de forma inapelável a corrida, o domínio esse que não foi alheio à fraca prestação dos Mclaren com o segundo jogo de pneus intermédios. Esta fraca prestação dos Mclaren lesou bastante a prestação de Alonso que não conseguiu mais que um 5º lugar. A corrida do Bahrain voltou a ter a “marca Hamilton”, o inglês de 22 anos conseguiu o 2º lugar e o terceiro pódio consecutivo em outras tantas corridas e começa já a ser assediado pelas equipas concorrentes. A corrida de Sakhir trouxe mais um vencedor,
3 corridas, 3 vencedores, o que atesta a forte competitividade deste Mundial.

Destaques:

Lewis Hamilton: O rookie inglês está a conquistar a F1, em três corridas, três pódios, e já despertou o interesse de várias equipas do pelotão que o receberiam de braços abertos. Resta saber se a Mclaren continuará a dar corda a este talento…

Felipe Massa: Desta vez o brasileiro não cometeu nenhum erro e realizou um grande perfeito, Pole Position, 1º Lugar e Volta Mais Rápida. Melhor era impossível.

Nick Heidfeld: O piloto da BMW conseguiu, mais uma vez, uma fantástica prestação, superando mesmo o actual campeão Fernando Alonso.

Fernando Alonso: O campeão espanhol realizou a sua pior corrida da temporada, é certo que penalizado pelo segundo jogo de pneus, no entanto ficou aquém do esperado. O seu poder na equipa começa a estar ameaçado pelo rookie Hamilton. No final da corrida foi visto numa acesa discussão com Ron Dennis, o chefe da equipa Mclaren.

Renault: A actual detentora do Mundial de Construtores está a realizar um início de temporada a todos os níveis decepcionante, inexplicável a diferença que a separa de Mclaren e Ferrari.

Classificação:
Felipe Massa-Ferrari 1:33:27.515
Lewis Hamilton-McLaren-Mercedes +2.3 secs
Kimi Räikkönen-Ferrari +10.8 secs
Nick Heidfeld-BMW +13.8 secs
Fernando Alonso-McLaren-Mercedes +14.4 secs
Robert Kubica-BMW +45.5 secs
Jarno Trulli-Toyota +81.3 secs
Giancarlo Fisichella-Renault +81.7 secs


Próximo GP:
Barcelona, 13 de Maio

Fábio Pitarma Matos

Sem comentários: