quinta-feira, abril 19

AINDA SONHEI...



Depois de uma primeira parte para esquecer, o Beira-Mar arrancou para um bom segundo tempo e ainda me fez sonhar com o Jamor, com os adeptos do Sporting a acabar com o credo na boca.
Na minha análise ao Setúbal vs Beira-Mar referi que Soler podia fazer alinhar frente ao Sporting os menos utilizados, com vista ao jogo de 2ª feira contra a Académica, de capital importância para a manutenção. De facto, Soler fez alinhar apenas 4 titulares dos que jogaram frente ao Setúbal (Eduardo, Ricardo, Alcaráz e Diakité). No onze inicial houve pelo menos dois erros de posição, Ricardo e Vasco Matos. Não consigo perceber a insistência de Ricardo a lateral direito! Basta ver que os dois golos do Sporting nascem de lances do lado direito da defesa beiramarense. Também é verdade que Veselinovic na 1ª parte não fez as devidas compensações. Vasco Matos iniciou o jogo atrás do ponta-de-lança o que obviamente foi fácil de perceber que estava deslocado do seu habitat natural, deambulando muito para as linhas. Na segunda parte esse erro foi corrigido com a entrada de Diarra e com a deslocação de Vasco Matos para a direita.
Foi visível que Jorge Vidigal também sentiu muitas dificuldades a jogar a lateral esquerdo, mas penso fez uma boa segunda parte. Alcaráz, Buba, Matheus, Diakité e Diarra (revelou bons pormenores) foram os melhores do Beira-Mar. O primeiro golo é de facto um lance infeliz de Eduardo, mas eu mantenho a confiança no nº12 beiramarense. André Leão tem que ter mais cuidado com a abordagem aos lances. Já tinha cartão amarelo e manteve uma postura agressiva que lhe poderia ter custado a expulsão.
Agora vamo-nos concentrar no objectivo manutenção! O jogo tem 90 minutos e é preciso entrar bem, não dando vantagem ao adversário! Os primeiros 45 minutos são muito importantes, não vamos vacilar.
O embate com a Académica vai ser muito difícil e espero que os beiramarenses apareçam em massa na 2ª feira às 19h30, no EMA, para levar de vencida os da briosa.
Os nódoas negras andam para aí a dizer que trazem 5 autocarros. Olhem que o estádio só leva 30 mil pessoas, vejam lá...
Eles que venham, até os comemos!!!

Positivo: Segunda parte. O melhor período do Beira-Mar. Se aquela do Edgar entrava, não sei não...

Negativo: Os primeiros 20 minutos. Mau demais.

1 comentário:

Anónimo disse...

sera que alguem me explica o pk do jogo ser na 2a feira???
ta cansadinho o beira mar?? nao foram eles k fizeram birra pelo jogo contra o slb ser na 2a feira???!! e agr tb jogam na 2a feira??!! podiam fazer uma boa receita no domingo á tarde mas assim...ta keto!!!!!