quarta-feira, abril 11

F1-GRANDE PRÉMIO DA MALÁSIA

O Grande Prémio da Malásia, o segundo da temporada, e novo vencedor, Alonso que conquista o primeiro triunfo da época e que com a ajuda do companheiro Lewis Hamilton deu a primeira dobradinha à Mclaren. O GP da Malásia foi uma corrida entediante e pouco emotiva à excepção das primeiras voltas. Os Mclaren partiram muito bem superando os Ferrari, e partir daí foi uma corrida de gestão para a equipa Mclaren que ainda beneficiou da saída de pista de Massa numa tentativa de ultrapassagem a Hamilton. Mais uma vez ficou demonstrado que este campeonato gravita entre Mclaren e Ferrari, pois as restantes equipas estão muito longe das performances destas duas equipas.

Destaques:

Fernando Alonso: O piloto espanhol voltou às vitórias com um importante triunfo, mercê de uma grande partida e também de um excelente trabalho de equipa.

Lewis Hamilton: Este inglês é daqueles pilotos que não engana, é craque, e este fim-de-semana demonstrou que também sabe trabalhar em equipa, ao servir de tampão aos Ferrari permitindo uma corrida tranquila ao seu colega de equipa.

Kimi Räikkönen: O finlandês fez uma corrida regular e sem erros e provou mais uma vez ser mais piloto que Massa

Felipe Massa: O brasileiro da Ferrari hipotecou a sua corrida ao tentar precocemente uma ultrapassagem a Hamilton que o pôs fora de pista e o fez perder 2 posições. A falta de paciência de Massa pode-o colocar como Nº2 da equipa.

Nick Heidfeld: O alemão da BMW fez uma corrida inteligentíssima dando continuação a uma excelente qualificação e revela-se uma alternativa válida aos pilotos da Mclaren e Ferrari.

Giancarlo Fisichella: Depois de uma qualificação decepcionante, o italiano da Renault superou todas as expectativas ao terminar num honroso 6º Lugar.

Tiago Monteiro: O ex-piloto de F1 é agora comentador da SportTV para F1, e é claramente mais um motivo de valorização para as transmissões televisivas do canal privado.

Classificação do GP Malásia:
1º Fernando Alonso - Mclaren-Mercedes - 1:32:14
2º Lewis Hamilton - Mclaren-Mercedes - a 17.5 seg
3º Kimi Räikkönen - Ferrari - a 18.3 seg
4º Nick Heidfeld - BMW - a 33.7 seg
5º Felipe Massa - Ferrari - a 36.7 seg
6º Giancarlo Fisichella - Renault - a 65.6 seg
Jarno Trulli - Toyota - a 70.1 seg
8º Heikki Kovalainen - Renault - a 72 seg

Fábio Pitarma Matos

Sem comentários: