segunda-feira, julho 31

FÉRIAS

O Olheiro da Ria vai de férias. Vão ser 15 dias com muita praia e convivio com a família. A partir do dia 15 de Agosto o Olheiro está de volta. A todos os visitantes desejo umas boas férias!
Saudações desportivas

domingo, julho 30

PRIMEIRA DERROTA

Ontem à tarde, o Beira-Mar deslocou-se a Matosinhos, para um particular frente ao Leixões. A equipa de Augusto Inácio perdeu por 1-0, averbando a 1ª derrota nos jogos de preparação. Malafaia aos 68 minutos, foi o autor do único golo da partida.

sábado, julho 29

ALAVARIUM NO CAMPEONATO NACIONAL

Está praticamente certa a participação do Alavarium no Campeonato Nacional, anteriormente conhecido como Divisão de Elite, prova mais importante organizada pela Federação de Andebol de Portugal (FAP). Inicialmente a FAP pretendia 12 clubes, mas neste momento chegaram 13 à fase final da escolha por parte da Comissão Técnica. A escolha destes candidatos teve em atenção apenas aspectos desportivos. A Artistica de Avanca também se inclui no lote de 13 candidatos. Aqui fica a lista completa dos 13 clubes candidatos ao Campeonato Nacional:
G.F.E.C Santarém, A.A.Avanca, Alavarium, J.Lis, Francisco de Holanda, ISMAI, Fafe, Ac.Viseu, Ac.Amadora, Gaia, Modicus, Ac.Leiria e Marítimo.

sexta-feira, julho 28

1º DERBI

O Torneio Internacional do Guadiana proporcionou um sempre apetecível Sporting vs Benfica.

O Sporting sem alterações estruturais perante um Benfica com novo treinador e novo estilo de jogo. Apesar de ambas as formações apresentarem o 4x4x2 em losango, o jogo não teve o equilíbrio esperado.

No Sporting o meio-campo foi muito mais forte, com os jogadores muito mais dinâmicos, sobretudo João Moutinho e Carlos Martins, perante um opositor com quatro jogadores no centro muito estáticos.

O Sporting encarou o jogo como mais uma unidade de treino, de integração dos novos jogadores ao seu modelo de jogo. Por outro lado, o Benfica procura que os seus atletas se adaptem rapidamente ao novo modelo de jogo para a nova época e, daí também, a utilização na segunda parte dos mundialistas, até porque o jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões está perto.

O Sporting controlou mais o jogo, teve maior dinâmica e saiu favorecido com a dupla de ataque Liedson e Yannick Djaló, sempre muito irrequietos. E foi o segundo a abrir o marcador com assistência de Romagnoli (uma aposta pessoal de Paulo Bento), após perda de bola, em zona proibida, de Rui Costa. No 2º tempo Y. Djaló aumentou o marcador após bom pormenor individual. O jovem que Boloni descobriu nas equipas jovens leoninas marcou dois golos, um de pé direito e outro de pé esquerdo. Por fim, Katsouranis num desarme a meio-campo sobre Carlos Martins fez um belo golo, contudo na própria baliza. O Benfica só com remates de longe tentou o golo.

Os jovens do Sporting (M. Garcia, Ronny e Yannick) tiveram em bom plano, bem como Moutinho e C. Martins (tem é de jogar calado!). Custódio foi um autêntico pêndulo na equipa verde e branca. Romagnoli, no seu estilo lento, algo distante do jogo, esteve nos dois primeiros golos. Uma palavra para Tiago que respondeu presente à chamada.

No Benfica faltou o colectivo. Uma equipa pouco agressiva na recuperação da bola, o oposto do seu adversário. Apesar de muitas vezes circularem a bola, fizeram-no lento e sem dinâmica. Ao seu futebol faltou profundidade. A equipa que iniciou o jogo não será certamente a mesma que jogará a 8/9 de Agosto. Os mundialistas deverão assumir o seu lugar e outras alterações poderão surgir consoante o adversário. Semana e meia para rectificar os erros. Contudo, há que atender à carga de treinos que às águias tem vindo a desenvolver.

Vitória de 3-0 para o Sporting com justiça (4-4 nas grandes penalidades, 1º critério de desempate entre as equipas no final do Torneio).

Esperemos um Benfica melhor na Liga dos Campeões.

Para finalizar, quanto ao erro do Rui Costa, o comentador da SIC referiu que acontece também aos melhores!!!...Será que diria o mesmo se fosse o Beto a cometer o erro primário de fintar perto da sua área?


Sérgio Ravara

quarta-feira, julho 26

BEIRA-MAR VENCE FEIRENSE

No seu 3º jogo de preparação, o Beira-Mar venceu em Santa Maria da Feira, o Feirense por 1-0, golo de Vasco Matos ao minuto 83.
O médio brasileiro Farah, foi hoje apresentado e jogará no Beira-Mar nas próximas 3 temporadas. Eduardo Farah Alves Silva, tem 24 anos e jogava no Estrela do estado do Espirito Santo.

informações e foto retiradas de www.beiramar.pt

terça-feira, julho 25

WEGNO DE FORA FRENTE AO AVES

O avançado brasileiro Wegno, contratado esta época ao Desp.Chaves, vai ficar de fora na 1ª jornada do campeonato da Liga Bwin.com, por castigo que transita da época anterior.

CALCIOCAOS

A Corte Federal Italiana reduziu a pena a Juventus, Fiorentina, Lazio e AC Milan. Aqui ficam as decisões definitivas:
  • A Juventus é o único clube relegado para a Série B e, começa o campeonato com 17 pontos negativos.
  • A Lázio que tinha como castigo a descida de divisão, mantém-se na Serie A e começa o campeonato com menos 11 pontos.
  • A Fiorentina também tinha como castigo a descida à Serie B, mas mantém-se na Serie A e começa o campeonato com menos 19 pontos.
  • O AC Milan que tinha como sanção começar o campeonato com menos 15 pontos e ficar fora da Liga dos Campeões, vai começar o Calcio com menos 8 pontos.

segunda-feira, julho 24

INÁCIO CONFIANTE

Duas semanas de estágio deixaram o treinador Augusto Inácio confiante quanto ao futuro do Beira-Mar na Liga. "Foi muito bom . Uma unidade hoteleira excelente, onde fomos bem tratados, e objectivos todos cumpridos. Aumentamos o tempo do estágio para o Jardel ter mais uns dias para a sua integração. Todo o grupo reagiu muito bem a isso, demonstrando mais uma vez que estamos unidos, somos uma família. Em termos produtivos foi dos melhores estágios que tive"
O plantel pode "conhecer alguns ajustes" mas Inácio prefere não fazer comentários sobre o assunto, até porque, só com o desenrolar dos treinos e dos trabalhos e em função da resposta dos jogadores, serão tomadas decisões. Agora abre-se uma nova fase: "Vamos fazer trabalho táctico e sistematização de jogo. Quarta e Sábado teremos mais jogos, quero dar ritmo aos jogadores. Talvez nos próximos dias comece a dar 75 minutos aos atletas. Procuramos o equilíbrio fisico, para lá mais para a frente, dar 90 minutos."
Artur Filipe em declarações à Rádio Terra Nova, afirmou que o Beira-Mar está interessado em contratar um guarda-redes e que tem várias hipóteses em carteira. Todor Angelov e Bruno Sousa têm a vida indefinida.

textos retirados de www.terranova.pt e www.beiramar.pt

BREVES

  • A selecção portuguesa de sub-19 apenas conseguiu empatar frente à Espanha (1-1) e acabou deste modo por perder a hipótese de passar às meias-finais do Campeonato da Europa da categoria. Apesar do empate, a selecção garantiu a sua presença no próximo Mundial sub-20.
  • A selecção nacional de sub-20 de basquetebol, acabou o Campeonato da Europa em 10º lugar após derrota com a Holanda, por 79-66. A Georgia foi a vencedora ao derrotar na final a Macedónia por 96-88.
  • A selecção nacional de Futsal venceu hoje em Monte Gordo, o Mundialito Outdoor 2006. Portugal venceu na final a Croácia, por 3-2.
  • A Espanha sagrou-se campeã europeia ao bater a Suiça na final, por 2-0.
  • O norte-americano Floyd Landis da equipa Phonak, foi o grande vencedor do Tour 2006. Lance Armstrong vencedor das últimas 7 edições, vê assim um compatriota a vencer o Tour. O português José Azevedo terminou o Tour em 19º lugar, a 38 minutos do vencedor.

domingo, julho 23

NOVO EMPATE

No 2º jogo da pré-época, o Beira-Mar empatou 1-1 frente ao V.Guimarães. Jorge Leitão foi o autor do golo dos auri-negros. O estágio de Avanca terminou, e hoje o plantel goza uma merecida folga. Amanhã recomeçam os treinos que vão ser distribuídos entre o velhinho Mário Duarte e o Municipal.
O próximo jogo de preparação é no dia 26 de Julho frente ao Feirense.

PORTUGAL TERMINA EM 3º LUGAR

A selecção nacional de Hóquei em Patins venceu 5-4 a Itália, terminando o Campeonato da Europa em 3º lugar.

sexta-feira, julho 21

PORTUGAL ELIMINADO

Hoje à tarde, na 1ª Meia-Final do Campeonato de Hóquei Patins, a Espanha goleou Portugal por 5-1. A equipa portuguesa fez uma boa 1ª parte, em que poderia ter chegado ao intervalo a vencer, não fosse alguma ineficácia atacante. Na 2ª parte, a Espanha entrou praticamente a vencer. Logo aos 49 segundos, os espanhois atingiram a vantagem de 1-0. Portugal acusou algum nervosismo e inexperiência e apenas conseguiu reduzir para 1-4, por Reinaldo Ventura na marcação de um penalty.
Amanhã a selecção nacional vai disputar o 3º e 4º lugar pelas 17h45, com o vencido do Itália-Suiça.

quinta-feira, julho 20

PORTUGAL NAS MEIAS-FINAIS

A selecção nacional de Hóquei Patins garantiu hoje a passagem às Meias-Finais do Campeonato da Europa, mercê de uma goleada 24-0 à Austria. Amanhã, a selecção orientada por Paulo Baptista, defronta pelas 17h30, a Espanha.
Na outra Meia-Final a Itália vai defrontar a Suíça.

quarta-feira, julho 19

EMPATE NO PRIMEIRO JOGO



No primeiro jogo da pré-época, o Beira-Mar empatou 0-0 com a Acádémica. O jogo não teve grandes lances de perigo. Os aveirenses foram sempre superiores, com a Briosa a jogar em contra-ataque. Foi notório o melhor entrosamento no Beira-Mar, enquanto que do lado da Académica, talvez por ter menos dias de preparação, falta ainda muito trabalho. Boa presença de público, com a presença de uma dezena de elementos dos Ultras Auri-Negros.
Nos reforços do Beira-Mar destaque para Wegno que demonstrou ser uma boa opção de ataque e para Luciano Ratinho que poderá ser o novo "patrão" do meio campo. Emerson saíu muito cedo, por lesão. Todor Angelov denotou algum nervosismo na sua estreia. Na globalidade, os jogadores aveirenses fizeram um bom jogo.
Mário Jardel, André Leão,Vasco Matos, Alcaraz e Bruno Sousa não jogaram.
Onze Inicial: Angelov; Ribeiro, Marco, Jorge Silva e Tininho; Emerson, Diakité, Rui Lima e Ratinho; Wegno e Jorge Leitão. Jogaram ainda: Alê, Jorge Vidigal, Ricardo, Buba, Nuno Carvalheiro, Artur, Torrão, Catchana, Camora, Roma, Diogo Macedo.

PORTUGAL GOLEOU

No 2º jogo do Grupo C, a selecção nacional de Hóquei Patins goleou a Suiça por 7-0. Resta agora saber qual será o próximo adversário de Portugal no jogo dos quartos-de-final, que está marcado para quinta-feira.

ARTUR CEDE CAMISOLA

O jovem médio Artur, cedeu a sua camisola nº16 ao seu mais recente reforço, Jardel. Mário Jardel agradeceu o gesto. Augusto Inácio brincou com a situação e, disse a Jardel que este tinha que marcar 16 golos no campeonato. O avançado brasileiro respondeu-lhe que iria marcar 16 golos só na 1ª volta.
Artur vai envergar a camisola 7.

foto e informações retiradas de www.beiramar.pt

AVEIRO BASKET CHEGA AO FIM

Há muito que se esperava este desfecho: a Aveiro Basket não vai participar no próximo campeonato da Liga profissional de basquetebol.
O projecto chegou ao fim. A decisão de não participar no campeonato já terá sido anunciada à Liga. Motivos de ordem financeira estão na base da decisão da Câmara Municipal de Aveiro.


terça-feira, julho 18

DINO

O Nuno Quintaneiro, no seu blog dedicado ao Beira-Mar, recordou um grande avançado que o clube teve, Dino. Fez uma mini entrevista ao antigo jogador que está muito interessante. Ver aqui.

PORTUGAL ENTRA A GANHAR

Ontem, a selecção nacional de Hóquei em Patins venceu Andorra por 3-0 (Valter Neves, Reinaldo Ventura e Jorge Silva), no seu primeiro jogo da 47.ª edição do Campeonato da Europa. Num campeonato em que a goal average é muito importante, Portugal podia ter goleado não fossem as oportunidades desperdiçadas.
Portugal defronta amanhã a Suiça.

segunda-feira, julho 17

JARDEL E ANGELOV APRESENTADOS



O ponta-de-lança brasileiro Mário Jardel e o guarda-redes bulgaro Todor Angelov, foram apresentados esta tarde no Estádio Municipal Mário Duarte. Mário Jardel afirmou que quer fazer muitos golos e ajudar o Beira-Mar a conseguir os seus objectivos. O brasileiro disse também que já não joga à cerca de 2 meses, mas tem vindo a treinar-se para manter a forma.

TODOR ANGELOV É O NOVO GUARDA-REDES

O guarda-redes bulgaro Todor Angelov é a mais recente aquisição do Beira-Mar. Todor Angelov Kiutchoukov, nascido a 6 de Setembro de 1978, mede 1,88m, pesa 84 kg e o seu anterior clube era o CSKA de Sofia.
Todor Angelov e Mário Jardel vão ser apresentados esta tarde, pelas 15h, no Estádio Municipal Mário Duarte.

informações retiradas de www.beiramar.pt

JARDEL JÁ ESTÁ EM PORTUGAL

Jardel chegou esta manhã ao aeroporto de Lisboa e é aguardado hoje em Aveiro para a sua apresentação como jogador do Beira-Mar. O jogador estará à espera de ligação Lisboa-Porto, para depois vir para Aveiro.

sábado, julho 15

JARDEL NÃO EMBARCOU

O ponta-de-lança brasileiro Mário Jardel era esperado ao fim da manhã de hoje, em Aveiro, com vista à sua apresentação como reforço do Beira-Mar. Tal não vai acontecer dado que o jogador não embarcou, impossibilitando a sua apresentação para a hora previamente combinada. Segundo o site oficial do Beira-Mar, Jardel terá ficado no Brasil com o prepósito de resolver questões particulares pendentes.
Isto está a começar-me a cheirar a novela...

BEIRA-MAR -- AVES


Na 1ª jornada da Liga Betandwin, o Beira-Mar recebe o Desp.Aves no dia 27 de Agosto. A 24 de Setembro, na 4ª jornada o Beira-Mar vai ao Dragão para enfrentar o FC Porto. Dia 29 de Outubro, 8ª jornada, o Beira-Mar recebe o Sporting. Na semana seguinte, ou seja, dia 5 de Novembro para a 9 ª jornada, o Beira-Mar vai à Luz para defrontar o Benfica.
Aqui ficam os 30 jogos do Beira-Mar:

1ª VOLTA
1ª jornada (27 Agosto): Beira-Mar - Desp.Aves
2ª jornada (10 Setembro): União de Leiria - Beira-Mar
3ª jornada (17 Setembro): Beira-Mar - Estrela da Amadora
4ª jornada (24 Setembro): FC Porto - Beira-Mar
5ª jornada (1 Outubro): Naval - Beira-Mar
6ª jornada ( 15 Outubro): Beira-Mar - Sporting de Braga
7ª jornada (22 Outubro): Marítimo - Beira-Mar
8ª jornada (29 Outubro): Beira-Mar - Sporting
9ª jornada (5 Novembro): Benfica - Beira-Mar
10ª jornada (19 Novembro): Beira-Mar - Vitória de Setúbal
11ª jornada (26 Novembro): Académica - Beira-Mar
12ª jornada (3 Dezembro): Beira-Mar - Gil Vicente
13ª jornada (10 Dezembro) : Boavista - Beira-Mar
14ª jornada (17 Dezembro): Beira-Mar - Nacional
15ª jornada (14 Janeiro): Paços de Ferreira - Beira-Mar

2ª VOLTA
16ª jornada (28 Janeiro): Desportivo das Aves - Beira-Mar
17ª jornada (4 Fevereiro): Beira-Mar - União de Leiria
18ª jornada (18 Fevereiro): Estrela da Amadora - Beira-Mar
19ª jornada (25 Fevereiro): Beira-Mar - FC Porto
20ª jornada (4 Março): Beira-Mar - Naval
21ª jornada (11 Março): Sporting de Braga - Beira-Mar
22ª jornada (18 Março): Beira-Mar - Marítimo
23ª jornada (1 Abril): Sporting - Beira-Mar
24ª jornada (7 Abril): Beira-Mar - Benfica
25ª jornada (15 Abril): Vitória de Setúbal - Beira-Mar
26ª jornada (22 Abril): Beira-Mar - Académica
27ª jornada (29 Abril): Gil Vicente - Beira-Mar
28ª jornada (6 Maio): Beira-Mar - Boavista
29ª jornada (13 Maio): Nacional - Beira-Mar
30ª jornada (20 Maio): Beira-Mar - Paços de Ferreira

No campo meramente teórico, parece-me um sorteio favorável, para o Beira-Mar fazer um bom campeonato.

Jogos entre os grandes:
7ª jornada (22 Out): Sporting - FC Porto
8ª jornada (29 Out): FC Porto - Benfica
12ª jornada (03 Dez): Sporting - Benfica
22ª jornada (18 Mar): FC Porto - Sporting
23ª jornada (01 Abr): Benfica - FC Porto
27ª jornada (29 Abr): Benfica - Sporting



sexta-feira, julho 14

CALCIOCAOS

Estava a fazer um zapping na minha televisão e reparei que na Rai Uno estavam a falr do Calciocaos. O meu italiano não é lá grande coisa mas pelo que percebi, as sanções são estas:

  • AC Milan fica na Serie A, começa o campeonato com menos 15 pontos e não vai participar na Liga dos Campeões.
  • Juventus desce à Serie B, perde o scudetto de 2004-2005 e 2005-2006, e começa o campeonato com menos 30 pontos.
  • Fiorentina desce à Serie B, começa o campeonato com menos 12 pontos.
  • Lázio desce à Serie B, começa o campeonato com menos 7 pontos.

Se o Ibrahimovic quiser e baixar o ordenado pode vir para o Beira-Mar, eu não me importo ;)

SCOLARI RENOVA

Luíz Filipe Scolari renovou o seu contrato por mais 2 anos, com o objectivo conduzir a equipa nacional ao Campeonato da Europa de 2008, a disputar na Suíça e na Áustria. Bélgica, Finlândia, Polónia, Sérvia, Azerbaijão, Arménia e Cazaquistão são os adversários na fase de qualificação.

quinta-feira, julho 13

ANDRÉ LEÃO REFORÇA BEIRA-MAR

O médio ofensivo André Leão (ex-FC Porto B) assinou contrato com o Beira-Mar por 3 épocas, com mais uma de opção. André Filipe Ribeiro Leão, nasceu a 20 de Maio de 1985, iniciou-se no Freamunde passando pelo FC Porto, sendo utilizado na equipa B durante a época passada. Já representou a selecção nacional de sub-20 por 8 vezes.

Jorge Maia é, de novo, o director de comunicação do Beira-Mar. Num feliz regresso ao clube, Jorge Maia, profundo conhecedor da actividade é uma mais valia. Recordo o seu excelente trabalho no Euro 2004 e Euro Sub-21 em Portugal, ao serviço da Uefa. Acresce referir o seu óptimo relacionamento com os elementos da comunicação social de Aveiro.

quarta-feira, julho 12

PARABÉNS AURI-NEGROS!!!

Hoje, a claque do Beira-Mar, os Ultras Auri-Negros fazem 6 anos de vida. Muitos parabéns e muitos anos de vida para aqueles que com tanto sacrificio e dedicação pelo clube, merecem tudo.
Se quiser participar no jantar de aniversário dos Ultras Auri-Negros ver http://www.auri-negros.blogspot.com/ .

ROCK @ ÍLHAVO

O Núcleo de Ílhavo dos Ultras Auri-Negros irá realizar no próximo dia 15 de Julho o Rock @ Ílhavo 2006. Este evento vai ter a participação da banda de Rock Área Proibida e do Dj Pedro Ribeiro. O concerto irá decorrer no pavilhão da A.D.C. "Os Ílhavos" (Ílhavo), no dia 15 de Julho, com início previsto para as 22H30. É com o intuito de celebrar o Aniversário dos Ultras Auri-Negros. Entradas são a 2€ com 2 bebidas incluídas. As bebidas serão vendidas a 0.50€.

terça-feira, julho 11

SRNICEK NÃO CHEGOU A ACORDO

O guarda-redes internacional checo, Pavel Srnicek não chegou a acordo com a direcção do Beira-Mar, para regressar ao clube. Ao que tudo indica, houve um desacordo de verbas. Deste modo, continua a faltar um guarda-redes e a opção poderá, para além dos nomes já referenciados, (Ola Tidman, Handanovic e Daniel Fernandes) passar por um bulgaro.

segunda-feira, julho 10

BREVES DO MUNDIAL

  • Zinedine Zidane foi eleito o melhor jogador do Mundial. Zidane reuniu a perferência dos jornalistas com um total de 2012 votos. Fábio Cannavaro ficou em 2º lugar com 1977 pontos. Andrea Pirlo foi o 3º com 715 pontos. Na minha opinião Cannvaro ou Pirlo mereciam mais que Zidane.
  • Buffon foi eleito o melhor guarda-redes do Mundial. O italiano manteve a sua baliza inviolável durante 460 minutos.
  • Miroslav Klose foi o melhor goleador do Mundial. 5 golos valeram-lhe o titulo de bota de ouro.
  • As boas exibições da Selecção Nacional portuguesa foram hoje reconhecidas com a atribuição do prémio para o futebol mais atractivo praticado no Mundial.
  • Brasil e Espanha venceram o prémio de "Fair-Play" com 886 pontos.
  • Camoranesi, extremo italiano, concretizou a sua promessa. No final do jogo frente à França dirigiou-se ao seu banco e... cortou o cabelo.
  • A assitência média nos jogos do Alemanha 2006 foi de 52 500 espectadores.

JARDEL E RATINHO NO BEIRA-MAR

Artur Filipe anunciou a contratação, por uma época, do ponta-de-lança internacional brasileiro Mário Jardel, esperando apresentá-lo na próxima 5ª feira. O presidente do Beira-Mar afirmou que apesar da vinda de Jardel, o orçamento já estava previsto a algum tempo e não vai ser alterado. O ponta-de-lança de 32 anos já representou em Portugal, Sporting e FC Porto. É um goleador nato que pode decidir jogos, mas como estará Jardel psicológicamente e fisicamente? Como terá reagido o grupo após esta contratação? A ver vamos...

Depois de uma atribulada negociação, o médio ofensivo brasileiro Luciano Ratinho (ex-Paysandu) foi apresentado esta tarde em Aveiro como reforço do plantel do Beira-Mar com contrato por duas épocas, com mais uma de opção. Luciano Ferreira Gabriel, de nome completo, nasceu em Ribeirão Preto a 18 de Outubro de 1979. A alcunha de “ratinho” foi-lhe posta quando tinha cerca de 10 anos e fazia parte de jogos amigáveis com o seu pai, que também foi futebolista, e como era pequeno, os mais velhos deixaram-lhe a alcunha de “ratinho”.

domingo, julho 9

ITÁLIA CAMPEÃ MUNDIAL

Esta noite, a Itália sagrou-se campeã do Mundo ao vencer na final a França, após desempate nas grandes penalidades (5-3). No tempo regulamentar registou-se um empate 1-1 (Materazzi; Zidane).
O jogo foi equilibrado, com os italianos a mostrarem-se mais eficazes na "lotaria" dos penalties. Zidane marcou um grande golo na marcação de um penalty e no prolongamento perdeu a cabeça agredindo Materazzi. Zizou despediu-se dos relvados da pior maneira.
A Itália conseguiu ser campeã apesar de vários problemas que ocorreram. O escandalo no seu país, o "calciocaos", e a tentativa de suicidio do ex-internacional italiano Pessotto, não demoveram os comandados de Marcello Lippi de conseguir o grande objectivo. Grande mundial para Cannavaro, Pirlo e Grosso.
Raymond Domenech não se ficou a rir...

SRNICEK DE REGRESSO?

Pavel Srnicek poderá estar de regresso ao Beira-Mar. O guarda-redes internacional checo esteve ontem reunido com a direcção do Beira-Mar e em conversa ao Diário de Aveiro confessou que gostava de continuar no clube auri-negro. Entre hoje e amanhã, Srnicek deverá decidir-se.

Noutro âmbito, decorreu ontem o "jogo das estrelas" em Futsal, que opôs o Beira-Mar e o Sporting. Para saber o resultado, ver aqui.

4º LUGAR

A vitória da Alemanha sobre Portugal por 3-1 (Schweinsteiger (2) e Petit (og); Nuno Gomes) foi injusta, exagerada e não espelha aquilo que se passou em campo. Portugal acabou o Mundial da Alemanha no 4º lugar, com uma derrota sobre a selecção anfitriã. Os jogadores portugueses realizaram uma boa exibição apesar do resultado.
E se Pauleta tivesse eficácia nas oportunidades que teve...
Este foi o último jogo de Luís Figo. Bastou 15m em campo, para fazer aquela brilhante assistência para Nuno Gomes. Depois de Eusébio, Luís Figo demonstrou ser um "rei".
Pauleta também se despediu da selecção.

sábado, julho 8

BREVES SOBRE O MUNDIAL

Lukas Podolski, jovem avançado da selecção alemã, foi considerado o melhor jogador jovem do Mundial. Apesar das tentativas frustradas dos ingleses em denegrir a imagem do avançado, Cristiano Ronaldo ficou em 2º lugar.

4 jogadores portugueses figuram na All-Star Team da FIFA deste Mundial. Destes 23 jogadores será escolhido o melhor onze. Aqui fica a lista dos 23:

Guarda-Redes: Gianluigi Buffon (Itália), Jens Lehmann (Alemanha), Ricardo (Portugal)
Defesas:
Roberto Ayala (Argentina), John Terry (Inglaterra), Lilian Thuram (França), Philipp Lahm (Alemanha), Fabio Cannavaro (Itália), Gianluca Zambrotta (Itália), Ricardo Carvalho (Portugal)
Médios:
Zé Roberto (Brasil), Patrick Vieira (França), Zinedine Zidane (França), Michael Ballack (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Gennaro Gattuso (Itália), Françasco Totti (Itália), Luis Figo (Portugal), Maniche (Portugal)
Avançados:
Hernan Crespo (Argentina), Thierry Henry (França), Miroslav Klose (Alemanha), Luca Toni (Itália)

O logotipo do Mundial 2010, que irá decorrer na África do Sul, foi apresentado na Alemanha.

sexta-feira, julho 7

JOGOS DE PREPARAÇÃO

O Beira-Mar vai efectuar, durante a pré-época, os seguintes jogos de preparação:

19 Julho 2006-- SC Beira-Mar vs Académica 18h (Avanca)

22 Julho 2006-- SC Beira-Mar vs Vitória Guimarães 18h (Avanca)

26 Julho 2006-- Feirense vs SC Beira-Mar 18h (local a designar)

29 Julho 2006-- SC Beira-Mar vs Leixões 18h (Leixões)

02 Agosto 2006-- SC Beira-Mar vs Naval 1.º Maio 18h30 (Estádio Municipal Mário Duarte)

04 e 05 Agosto 2006-- Torneio Rio Maior em Rio Maior

09 Agosto 2006-- SC Beira-Mar vs Penafiel 18h (Estádio Municipal Mário Duarte)

12 Agosto 2006-- SC Beira-Mar vs Maritimo 18h (Estádio Municipal Mário Duarte)

17 Agosto 2006-- SC Beira-Mar vs Sourense 18h (Soure)

20 Agosto 2006--Avanca vs SC Beira-Mar (Avanca).

informações retiradas de www.beiramar.pt

quinta-feira, julho 6

TREINOS DE CAPTAÇÃO NO BEIRA-MAR

Haverá treinos de captação, no campo de treinos do Estádio Mário Duarte, nos dias 10,11,12,13, e 14 de Julho, com o seguinte horário:
Das 17:00 às 18h30 horas-- Nascidos em 1994-95-96-97-98
Das 18:30 às 20h30 horas-- Nascidos em 1988-89-90-91-92-93
Leva equipamento e B.I.

quarta-feira, julho 5

TRISTE MAS ORGULHOSO

É assim que eu me sinto neste momento! Triste por não ir à final, mas orgulhoso por este grupo de jogadores, técnicos nos terem representado da melhor maneira possível.
É triste e custa muito perder assim perante uma França que para além do penalty não nos causou grandes problemas e fomos, na minha opinião, superiores. Zidane acabou, mais uma vez, com o nosso sonho.
Ricardo Carvalho toca em Henry, mas ele caí posteriormente. Falta de Sagnol sobre Cristiano Ronaldo é duvidosa. Enfim, temos que disputar o 3º e 4º lugar no Sábado com a Alemanha.
Os empresários de Paços de Ferreira é que já se safaram...

terça-feira, julho 4

ITÁLIA NA FINAL

Esta noite, a Itália garantiu a passagem à Final do Campeonato do Mundo, vencendo após prolongamento, a Alemanha por 2-0 (Grosso e Del Piero). O jogo foi muito táctico durante o tempo regulamentar. As emoções chegaram no prolongamento, com a Itália a ser mais feliz com dois golos nos últimos minutos.

segunda-feira, julho 3

OS REFORÇOS

Os reforços do Beira-Mar para a época 2006/2007 da esquerda para a direita: Emerson (ex-Estrela da Amadora), Nuno Carvalheiro (ex-Pampilhosa), Diogo Macedo (ex-União Esporte Mato Grosso), Bruno Sousa (ex-Pampilhosa), Vasco Matos (ex-Olhanense), Wegno (ex-Chaves) e Jorge Vidigal (ex-Olhanense).

Pedro Almeida (ex-junior), vai também participar no estágio que vai decorrer em Avanca de 10 a 19 de Julho.

INÍCIO DOS TRABALHOS

O Beira-Mar iniciou a pré-época de futebol com uma cerimónia formal, que decorreu na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro Mário Duarte, com a presença de Élio Maia, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Romana Fragateiro, presidente da Junta de Freguesia de Esgueira (Freguesia onde está instalado o Estádio), a direcção do clube, o treinador Augusto Inácio e jogadores.
O plantel, neste momento, é composto por 23 elementos, mas deverá ser complementado por mais 3 jogadores. É esperado a qualquer instante o médio brasileiro Luciano Ratinho (ex-Paysandu), um guarda-redes estrangeiro e um atacante. Diakité (por dificuldades no voo para Portugal) e Jorge Silva (por falecimento de um familiar) faltaram à chamada.

Plantel para a época 2006/2007:
Guarda-Redes - Alê e Bruno Sousa (ex-Pampilhosa);
Defesas - Ribeiro, Jorge Silva, Alcaráz, Tininho, Buba, Marco, Ricardo, Jorge Vidigal (ex-Olhanense) e Nuno Carvalheiro (ex-Pampilhosa);
Médios - Diakité, Artur, Torrão, Rui Lima, Catchana, Camora, Vasco Matos (ex-Olhanense) e Emerson (ex-Estrela da Amadora);
Avançados - Roma, Jorge Leitão, Diogo Macedo (ex-União Esporte Mato Grosso) e Wegno (ex-Chaves).

DEFESO

O Benfica regressou hoje ao trabalho. Rui Costa e Katsouranis são as grandes novidades. Para o estágio integram a comitiva jogadores que ainda não têm o seu futuro definido e os seis mundialistas só se apresentarão mais tarde. Foram 25 os jogadores que seguiram para a Suíça, mas nem todos permanecerão no plantel. Fernando Santos aproveitará o estágio para trabalhar dois esquemas: 4x4x2 e 4x3x3. Serão estes os esquemas a utilizar durante a época, sendo que a escolha por um ou outro como o principal dependerá da permanência ou não de Simão Sabrosa. Se, de facto, o Benfica deixar de contar com o seu capitão parece provável a escolha do 4x4x2 com um meio-campo com Katsouranis, Petit, Rui Costa e Manuel Fernandes ou Karagounis – e ainda sobram Beto, Karyaka, Nuno Assis, Diego Souza. Por outro lado, a permanência de Simão apela ao 4x3x3. O Benfica ainda tem alguns casos por resolver quer em termos de saídas quer em termos de entradas. Um dos principais casos é Miccoli. Permanecerá ou não o italiano na Luz. Sem dúvida que a sua permanência constitui uma mais-valia, ainda para mais se se concretizar a saída de Simão. O lateral-esquerdo Tiago Gomes volta novamente a ser um dos jovens escolhidos para o estágio…um repetente à espera de aprovação! O estágio pode igualmente dar indicações de quem será o dono da baliza: será que Moreira recupera a titularidade? E qual será o futuro de Quim?

Do outro lado da circular o Sporting vai arrumando a casa com os jovens jogadores da sua formação e com contratações a custo zero: Farnerud, Moisés e Paredes (este por confirmar oficialmente). Parece, à partida, uma boa política. O sueco tem provas dadas em França, teve no Munidal 2002 e no Euro 2004. Moisés já tem experiência europeia (Rússia e na Champions). Paredes, todos conhecem. Em relação ao central, falou-se do regresso de Enakarhire, colmatando assim a dívida a receber dos russos do Dínamo de Moscovo. A escolha do brasileiro é bastante favorável para o Sporting. Primeiro, porque o regresso do nigeriano iria colocar a questão de quem cederia o lugar: Polga ou Tonel; depois foi o jogador que quis abraçar um novo projecto, apenas, após um ano em Alvalade; por fim, o Sporting esquiva-se ao problema de no início da época 2007/2008 o jogador andar desaparecido. O reforço do plantel vira-se agora para um avançado: Derlei tem sido muito falado, mas será o tecto salarial do Sporting suficiente? Milevsky é caro e não me parece que possa ser uma aposta imediata. O ucraniano tem capacidade futebolísticas visíveis, mas um carácter não muito fácil para um Sporting (ou Porto como também foi falado na imprensa). O Sporting que um avançado sem custos de transferência, mas em último caso terá de desembolsar e, nesse caso, Saganowski pode voltar a ser uma opção. Mas os leões têm ainda muito tempo.

No Porto as baterias continuam apontadas para um ponta-de-lança que acompanhe Adraino na frente de ataque. Hesselink continua a ser uma opção. Para já João Paulo e Diogo Valente são as aquisições confirmadas. O primeiro poderá ser uma agradável surpresa, podendo desempenhar qualquer papel na defesa e sendo uma alternativa muito válida a Paulo Assunção. Quanto a Diogo Valente será uma alternativa na ala esquerda. Será que vai surpreender? Fala-se também que Ezequias será reforço do Porto. Veremos se sim, se não, mas se for verdade é porque, poderá, haver alguma saída na defesa portista.

Após o Mundial, certamente, haverão mais novidades quanto a aquisições e dispensas.


Sérgio Ravara

domingo, julho 2

EMERSON NO BEIRA-MAR

Foi ontem apresentado o mais recente reforço do Beira-Mar, o médio centro Emerson (ex-Estrela da Amadora). Emerson dos Santos Luz, nasceu a 11/7/1982 em Cabo Verde, mede 1,80m e já representou Portimonense, Olhanense, Maia e Estrela da Amadora. Este jogador assinou por 2 épocas com mais uma de opção.

sábado, julho 1

ESTAMOS NAS MEIAS!!!









40 anos depois, a selecção portuguesa está nas meias-finais de um Mundial, vingando a derrota dos magriços em 66 perante a Inglaterra. Portugal venceu 3-1 (Simão, Postiga e Cristiano Ronaldo; Hargreaves) os ingleses na "lotaria" dos penalties. Mais uma vez sofremos até ao fim mas valeu a pena. Os jogadores estão todos de parabéns, mas há que destacar o feito histórico de Ricardo que, neste momento, é o guarda-redes que defendeu mais grandes penalidades (3) num Campeonato do Mundo.
Agora com Costinha e Deco, sem Petit (acumulação de amarelos), vamos a mais um "mata-mata" e desta feita com a França. Tudo é possível...
Em Aveiro a festa foi rija, sobretudo na rotunda das Pontes e na Praça do Peixe.

No outro jogo do dia, a França eliminou o Brasil vencendo por 1-0 (Henry). Zidane foi fantástico numa vitória justa sobre os super candidatos, Brasil. A selecção brasileira decepcionou com o melhor jogador do Mundo, Ronaldinho Gaúcho, muito abaixo das suas capacidades.