sexta-feira, julho 28

1º DERBI

O Torneio Internacional do Guadiana proporcionou um sempre apetecível Sporting vs Benfica.

O Sporting sem alterações estruturais perante um Benfica com novo treinador e novo estilo de jogo. Apesar de ambas as formações apresentarem o 4x4x2 em losango, o jogo não teve o equilíbrio esperado.

No Sporting o meio-campo foi muito mais forte, com os jogadores muito mais dinâmicos, sobretudo João Moutinho e Carlos Martins, perante um opositor com quatro jogadores no centro muito estáticos.

O Sporting encarou o jogo como mais uma unidade de treino, de integração dos novos jogadores ao seu modelo de jogo. Por outro lado, o Benfica procura que os seus atletas se adaptem rapidamente ao novo modelo de jogo para a nova época e, daí também, a utilização na segunda parte dos mundialistas, até porque o jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões está perto.

O Sporting controlou mais o jogo, teve maior dinâmica e saiu favorecido com a dupla de ataque Liedson e Yannick Djaló, sempre muito irrequietos. E foi o segundo a abrir o marcador com assistência de Romagnoli (uma aposta pessoal de Paulo Bento), após perda de bola, em zona proibida, de Rui Costa. No 2º tempo Y. Djaló aumentou o marcador após bom pormenor individual. O jovem que Boloni descobriu nas equipas jovens leoninas marcou dois golos, um de pé direito e outro de pé esquerdo. Por fim, Katsouranis num desarme a meio-campo sobre Carlos Martins fez um belo golo, contudo na própria baliza. O Benfica só com remates de longe tentou o golo.

Os jovens do Sporting (M. Garcia, Ronny e Yannick) tiveram em bom plano, bem como Moutinho e C. Martins (tem é de jogar calado!). Custódio foi um autêntico pêndulo na equipa verde e branca. Romagnoli, no seu estilo lento, algo distante do jogo, esteve nos dois primeiros golos. Uma palavra para Tiago que respondeu presente à chamada.

No Benfica faltou o colectivo. Uma equipa pouco agressiva na recuperação da bola, o oposto do seu adversário. Apesar de muitas vezes circularem a bola, fizeram-no lento e sem dinâmica. Ao seu futebol faltou profundidade. A equipa que iniciou o jogo não será certamente a mesma que jogará a 8/9 de Agosto. Os mundialistas deverão assumir o seu lugar e outras alterações poderão surgir consoante o adversário. Semana e meia para rectificar os erros. Contudo, há que atender à carga de treinos que às águias tem vindo a desenvolver.

Vitória de 3-0 para o Sporting com justiça (4-4 nas grandes penalidades, 1º critério de desempate entre as equipas no final do Torneio).

Esperemos um Benfica melhor na Liga dos Campeões.

Para finalizar, quanto ao erro do Rui Costa, o comentador da SIC referiu que acontece também aos melhores!!!...Será que diria o mesmo se fosse o Beto a cometer o erro primário de fintar perto da sua área?


Sérgio Ravara

6 comentários:

Anónimo disse...

OS GREGOS ESTÃO MALUCOS...O SPORTING COM MENOS 11 DIAS DE PREPARAÇÃO DEU UM BAILE TACTICO E FISICO AOS HOMENS DE FERNANDO SANTOS.BOM TRABALHO DE PAULO BENTO.DJALÓ BOM JOGADOR E COM JOGADORES ASSIM PARA Q O SPORTING PRECISA DE UM SUPLENTE DE PAULETA. QT AO BENFICA PENSO Q A EUFORIA A VOLTA DE RUI COSTA DEVE TER DIMINUIDO.É UM GRANDE JOGADOR MAS TB COMETE ERROS E EM JOGOS COM GRANDES OS ERROS PAGAM-SE CARO. DE RESTO ESTAVA PREOCUPADO COM AS EXIBIÇOES DO FCPORTO, MAS PELO Q VIM ONTEM O MAL É GERAL.VAMOS ESPERAR Q AS COISA COMEÇEM A SERIO PARA VER QUEM ESTA MELHOR. MAS PENSO Q O SPORTING VAI COMEÇAR FORTE.

MarcioRamalho disse...

Se fosse o Beto a perder a bola ele nunca poderia dizer que acontece aos melhores...O gajo é dos piores...
Em relação ao resto tudo certo. Boa análise

www.pontapedebaliza.blogspot.com

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Very nice site! Arnold toy company Penis exercises for penis growth New antidepressant new antidepressant Zoloft commercial ads Buy discount propecia