domingo, julho 9

ITÁLIA CAMPEÃ MUNDIAL

Esta noite, a Itália sagrou-se campeã do Mundo ao vencer na final a França, após desempate nas grandes penalidades (5-3). No tempo regulamentar registou-se um empate 1-1 (Materazzi; Zidane).
O jogo foi equilibrado, com os italianos a mostrarem-se mais eficazes na "lotaria" dos penalties. Zidane marcou um grande golo na marcação de um penalty e no prolongamento perdeu a cabeça agredindo Materazzi. Zizou despediu-se dos relvados da pior maneira.
A Itália conseguiu ser campeã apesar de vários problemas que ocorreram. O escandalo no seu país, o "calciocaos", e a tentativa de suicidio do ex-internacional italiano Pessotto, não demoveram os comandados de Marcello Lippi de conseguir o grande objectivo. Grande mundial para Cannavaro, Pirlo e Grosso.
Raymond Domenech não se ficou a rir...

5 comentários:

Anónimo disse...

Viva a Itália!

Anónimo disse...

Ganhou quem eu gostava q ganha-se nesta final.. mas pois claro q gostava mais se fosse Portugal, mas antes a Italia q a frança....lolol...
Abraço

Qt ao Zidane, o Materazzi nao deve ter dito bonita coisa, tenho pena acabares como acabaste... pelo menos acabares o jogo...

Anónimo disse...

Grande ITALIA.

ganhou a melhor equipa deste mundial.

So a alemanha poderia ter ganho, ou entao Portugal.

So um reparo, O Pirlo é um grande jogador, merece ser o melhor do mundial.

Esperar para ver quem vai ser o melhor para a FIFA, de certeza que nao vai ser nenhum portugues, atiram-se muito para o chão.

Anónimo disse...

Agora percebo porque os franceses falam tanto em atirar-se para a piscina...e de violência...estavam a ver-se ao espelho!!! Zidane estava a fazer um campeonato do Mundo muito bom, poderia até ganhar a Bola de Ouro...até à expulsão seria merecida. Gostava que o Maniche ganhasse, mas, de facto, o Pirlo fez um memorável campeonato...o Canavaro também, com o seu 1,75 metros! Zidane não é inocente neste tipo de atitudes...quando na Juventus fez algum cuuriculum. Mas a verdade é que se perde um grande jogador!
Parabéns à Itália!!!

Anónimo disse...

Talvez Zidane volte atrás na sua decisão, visto que acabar uma carreira destas à cabeçada é realmente muito mau.
O central italiano também não é exemplo de fair-play mas a atitude de certo que envergonha Zidane.
Jogar mais um ano e recompensar os adeptos por esta atitude poderá ser boa decisão, e assim quem ganha é o futebol, pois Zidane é das mais fantásticos figuras da história do desporto e do futebol em particular..