
Saudações desportivas
No primeiro jogo da pré-época, o Beira-Mar empatou 0-0 com a Acádémica. O jogo não teve grandes lances de perigo. Os aveirenses foram sempre superiores, com a Briosa a jogar em contra-ataque. Foi notório o melhor entrosamento no Beira-Mar, enquanto que do lado da Académica, talvez por ter menos dias de preparação, falta ainda muito trabalho. Boa presença de público, com a presença de uma dezena de elementos dos Ultras Auri-Negros.
Nos reforços do Beira-Mar destaque para Wegno que demonstrou ser uma boa opção de ataque e para Luciano Ratinho que poderá ser o novo "patrão" do meio campo. Emerson saíu muito cedo, por lesão. Todor Angelov denotou algum nervosismo na sua estreia. Na globalidade, os jogadores aveirenses fizeram um bom jogo.
Mário Jardel, André Leão,Vasco Matos, Alcaraz e Bruno Sousa não jogaram.
Onze Inicial: Angelov; Ribeiro, Marco, Jorge Silva e Tininho; Emerson, Diakité, Rui Lima e Ratinho; Wegno e Jorge Leitão. Jogaram ainda: Alê, Jorge Vidigal, Ricardo, Buba, Nuno Carvalheiro, Artur, Torrão, Catchana, Camora, Roma, Diogo Macedo.
O ponta-de-lança brasileiro Mário Jardel e o guarda-redes bulgaro Todor Angelov, foram apresentados esta tarde no Estádio Municipal Mário Duarte. Mário Jardel afirmou que quer fazer muitos golos e ajudar o Beira-Mar a conseguir os seus objectivos. O brasileiro disse também que já não joga à cerca de 2 meses, mas tem vindo a treinar-se para manter a forma.
Se o Ibrahimovic quiser e baixar o ordenado pode vir para o Beira-Mar, eu não me importo ;)
Lukas Podolski, jovem avançado da selecção alemã, foi considerado o melhor jogador jovem do Mundial. Apesar das tentativas frustradas dos ingleses em denegrir a imagem do avançado, Cristiano Ronaldo ficou em 2º lugar.
4 jogadores portugueses figuram na All-Star Team da FIFA deste Mundial. Destes 23 jogadores será escolhido o melhor onze. Aqui fica a lista dos 23:
Guarda-Redes: Gianluigi Buffon (Itália), Jens Lehmann (Alemanha), Ricardo (Portugal)
Defesas: Roberto Ayala (Argentina), John Terry (Inglaterra), Lilian Thuram (França), Philipp Lahm (Alemanha), Fabio Cannavaro (Itália), Gianluca Zambrotta (Itália), Ricardo Carvalho (Portugal)
Médios: Zé Roberto (Brasil), Patrick Vieira (França), Zinedine Zidane (França), Michael Ballack (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Gennaro Gattuso (Itália), Françasco Totti (Itália), Luis Figo (Portugal), Maniche (Portugal)
Avançados: Hernan Crespo (Argentina), Thierry Henry (França), Miroslav Klose (Alemanha), Luca Toni (Itália)
O logotipo do Mundial 2010, que irá decorrer na África do Sul, foi apresentado na Alemanha.
40 anos depois, a selecção portuguesa está nas meias-finais de um Mundial, vingando a derrota dos magriços em 66 perante a Inglaterra. Portugal venceu 3-1 (Simão, Postiga e Cristiano Ronaldo; Hargreaves) os ingleses na "lotaria" dos penalties. Mais uma vez sofremos até ao fim mas valeu a pena. Os jogadores estão todos de parabéns, mas há que destacar o feito histórico de Ricardo que, neste momento, é o guarda-redes que defendeu mais grandes penalidades (3) num Campeonato do Mundo.
Agora com Costinha e Deco, sem Petit (acumulação de amarelos), vamos a mais um "mata-mata" e desta feita com a França. Tudo é possível...
Em Aveiro a festa foi rija, sobretudo na rotunda das Pontes e na Praça do Peixe.