terça-feira, outubro 31

ASSEMBLEIA GERAL DO BEIRA-MAR


O Relatório e Contas da época 2005/06 foi aprovado por maioria na Assembleia Geral do Beira-Mar, esta noite realizada na Sala Aveiro, no Estádio Municipal de Aveiro Mário Duarte.
Dos cinquenta e três associados presentes, quarenta e cinco votaram a favor, dois votaram contra e seis abstiveram-se.
Com um passivo a ultrapassar os 5 milhões de Euros, o vice-presidente Caetano Alves defendeu aquele valor “pelo facto de ter existido descida de divisão e consequente redução de proveitos nas transmissões televisivas. O passivo inclui o resultado negativo da época 2005/06, entretanto verificado, na ordem de 2.002.154,65 Euros”.

Caetano Alves, falando em nome da direcção liderada por Artur Filipe, fez questão de observar que o passivo “está controlado, podendo acrescentar que o Beira-Mar nada deve à Segurança Social e ao Fisco.” Terminou perguntando: “Que clube em Portugal se pode orgulhar disto?”.
O anterior presidente Mano Nunes esteve presente tentando contestar os números apresentados, mas não conseguiu os seus objectivos. A ele pertenceu um dos 2 votos contra.

4 comentários:

Anónimo disse...

So mesmo para quem não percebe de Relatórios e Contas pode aceitar essas justificações...desde quando o Passivo inclui o resultado líquuido do ano anterior?...o Passivo também não aumenta pela redução de proveitos, mas sim de receitas...é diferente!!!

Anónimo disse...

Caro Sérgio Ravara,
O passivo não inclui o resultado liquido anterior, se por acaso tem o relatório em sua posse, pode constatar que o resultado do ano anterior se encontra devidamente enquadrado em "Resultados Transitados" no Capital Próprio.
O relatório carece, quanto a mim, de uma uniformidade de critérios de valorimetria que resultou da mudança de direcção. Sinceramente não sou muito de acordo de imputar logo os proveitos às quotizações dos sócios, pois todos sabemos que muitos sócios deixam de pagar as suas quotas e deixam de ser sócios. Se o critério fosse o mesmo da antiga direcção o valor do Resultado Liquido seria ainda mais negativo.

O relatório é uma coisa a gestão da direcção é outra. Por exemplo, a rubrica "Custos C/ Pessoal" , também a mim me intriga (com ao Engº Mano Nunes), como pode ter descido tão pouco?

Aguardo anciosamente pela próxima (prometida, e aí vão duas) assembleia geral, e sinceramente teria o desejo de ver aquele auditorio composto. Vejo muita gente a falar na internet, mas à AG comparecem apenas meia centena de associados.

Cumprimentos
Hugo Graça

Anónimo disse...

Dois milhoões são irrecuperaveis em duas épocas. Eu não tenho duvidas o clube vai ficar pior, muito pior.

Anónimo disse...

A anterior direcção nos exercícios de 2003/2004 e 2004/2005 obteve Resultados Líquidos na ordem dos 320.000€. Mesmo que esta direcção venha a obter RL positivos desta ordem, o que não acredito, serão precisos mais de 6 anos para amortizar a divida contraída no exercício 2005/2006. É obra.