sábado, agosto 26

SÃO BERNARDO VENCE ALAVARIUM

O São Bernardo venceu o Alavarium por 28-20, num jogo de preparação efectuado no pavilhão do Alavarium. No primeiro jogo-treino de ambas as equipas na preparação para os respectivos campeonatos, destacou-se o S. Bernardo demonstrando encontrar-se numa fase mais adiantada, onde já aliou a vertente táctica à vertente física, enquanto que o Alavarium cumpriu, neste encontro, o seu quinto treino, pelo que ainda muito pouco se pôde observar.
A equipa da Liga dominou a partida desde o início, utilizando rápidos contra-ataques, uma defesa agressiva e um ataque organizado a transparecer já uma boa dinâmica e algum entrosamento. Fazendo valer as suas principais figuras, como por exemplo Inácio Carmo, não deu qualquer possibilidade à equipa da casa de lhe dar réplica.
O Alavarium demonstrou já ter algum trabalho realizado sob a vertente física, mas ainda sem entrosamento táctico, quer ofensivamente, quer defensivamente, embora tenha já rubricado lances de ataque, a meio do segundo tempo, de algum interesse. Ficando ainda patente a ausência de vários jogadores do plantel por se encontrarem ainda de férias.
Nota curiosa e bastante positiva para a presença de muito público nas bancadas do pavilhão do Alavarium, factor que não é comum em partidas desta natureza.
Destaque ainda para a última contratação da equipa do Alavarium, Nuno Costa, vindo do Ílhavo Andebol Clube, é ponta esquerdo, tem 22 anos.
No próximo sábado o Alavarium defrontará a Sanjoanense, pelas 17 horas, para mais um jogo de preparação. No dia 5 de Setembro, o São Bernardo faz a sua apresentação aos seus associados num jogo frente ao Madeira SAD.

Sem comentários: