quinta-feira, agosto 17

DE REGRESSO

O Olheiro da Ria está de regresso de umas boas férias. Deu para descansar, conviver com a família, dar uns mergulhos e, mesmo estando longe, acompanhar o Beira-Mar, pelos jornais.

A análise que eu retiro, e volto a referir que é apenas baseada nos jornais que li, é que o Beira-Mar tem uma equipa sólida, com vários jogadores para cada posição (o que aumenta a competitividade do plantel) e que Augusto Inácio terá já um onze base para o início do campeonato. Assim sendo, e obviamente excluindo a possibilidade de lesões, o onze será:
Todor; Ribeiro, Alcaráz, Jorge Silva e Tininho; Diakité, Emerson, Ratinho e Rui Lima; Jorge Leitão e Jardel.

Neste momento, o maior dilema é a questão dos guarda-redes. Um terá que sair e a escolha recairá em Alê ou Bruno Sousa. Alê que recentemente trouxe a família para Portugal e, Bruno Sousa que, aparentemente, não vê com bons olhos mais um ano de empréstimo, são duas incógnitas no plantel.

Mário Jardel é o homem do momento. Num jantar das minhas férias, referi ao empregado que era de Aveiro e a primeira coisa que ele disse foi: "Este ano vocês têm o Jardel! Ele vai marcar muitos golos, você vai ver!". Eu sorri e pensei, Jardel é, de facto, um grande jogador com um currículo recheado de golos e com o seu mediatismo, faz com que o nome Beira-Mar, surja na boca do povo em qualquer sítio do país, por mais longe que se esteja de Aveiro.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá. Estavas tão bem de ferias.
Achas que depois do que o inacio disse da equipa é para estar tranquilo?
Vai de ferias outra vez e descansa essa cabessinha.

Anónimo disse...

Boas Bart, bem vindo de volta! Fazes bem em estar tranquilo... Fazem falta jogadores com estaleca, mas estes ares da beira-mar vão dar animo aos que estão e tudo correrá bem!
Não te esqueças que o teu, nosso Beira-Mar basquete está de volta! Também estou curioso pra ver no que dá, mas pode ser que sim...

Miguel Bartolomeu disse...

Pelo que tenho lido nos blogues, a secção de basquetebol do Beira-Mar vai mesmo voltar. Eu representei a referida secção durante 9 anos nos escalões de formação e fiquei muito contente com a notícia. Ainda me lembro de grandes jogos Beira-Mar-Illiabum, Beira-Mar-Esgueira com o pavilhão a abarrotar.

Miguel Bartolomeu disse...

De facto, já li o que Augusto Inácio disse em relação à "segunda equipa". Penso que poderá ser a tentativa de Inácio pedir mais algum reforço ao presidente.
Gostava de referir o Setúbal que ninguém dava muito pela equipa no ano transacto e, com tantos problemas, conseguiu uma boa classificação.

Anónimo disse...

Grande Bart até q enfim. já chega de férias. o Olheiro nao pode parar.Abraço.

Anónimo disse...

Numa coisa o Jardel já marca. Que é por o Beira no panorama futebolistico. Penso q vai ser util, agora q ninguem pense q vai fazer 30 golos. Eu sinceramente aposto em 15 e muitos deles vao ser decisivos po beira mar. E mais ainda nao vi o Jardel na noite de Aveiro como muitos diziam.

Anónimo disse...

Eu estou muito de acordo que o Jardel vai ser uma mais valia. Mas também não deixo de dizer que ainda não o viu na noite pq ele mora no Porto.
Mas para mim tanto me faz, até pode ir de directa para os jogos e estar sentado com uma cadeirinha dentro de área, ele tem é de fazer o que sabe, que é marcar GOLOS.

FORÇA BEIRA-MAR

Anónimo disse...

Bom regresso Miguel!
Simplesmente informo o sr. anonymous said..., que o Mário Jardel não mora no Porto mas sim em Aveiro.
Pelos vistos anda mal informado...
Força Beira!

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Instant secured reward credit card deal Suzuki snorkel kits Restore computer Improvement loan calculator http://www.computer-games-9.info/e30-computer-code.html Str bdsm English horse racing info Lyrics for military running cadences Multitech voip auto illinois insurance rate http://www.seroquel-06.info/Women_colon_cancer.html linkdomain for tenuate prescription online.com site for