domingo, agosto 27

EMPATE NA ESTREIA

Na estreia na BwinLiga 2006/2007, o Beira-Mar empatou 2-2 com o Desp.Aves. Os aveirenses entraram praticamente a perder. Logo aos 2m, o "irrequieto" Hernâni fez o 0-1. Nos primeiros 20m o Beira-Mar não existiu. O Aves mandou no jogo e os auri-negros estavam apáticos, permeáveis, sem ligação entre sectores e com um futebol muito previsível.
O pesadelo chegou ao fim após esse período, com o Beira-Mar finalmente a criar lances de perigo e a sacudir a pressão. Diakité (remate com a bola a embater na trave) e Jorge Leitão (remate à figura) tentavam chegar à igualdade. Aos 40m, após um canto marcado por Rui Lima, Jardel de cabeça a restabelecer a igualdade. Um golo à "Super Mário", revelador que podemos contar com ele para ajudar o Beira-Mar a conseguir os seus objectivos.
A 2ª parte, começou outra vez com o Aves a criar perigo. Mas desta vez o Beira-Mar respondeu da melhor maneira. Pegou no jogo e, após a expulsão de Sérgio Carvalho, intensificou a pressão sobre o adversário. Augusto Inácio arriscou, substituindo um defesa (Ribeiro) e um médio defensivo (Torrão) por dois médios ofensivos (Vasco Matos e Farah). Estes deram mais dinâmica ao ataque e aos 82m, num lance um pouco confuso, Vasco Matos fez o 2-1.
Após o golo, o "speaker" entusiamado já dizia que eram os primeiros 3 pontos da época. Mau presságio, já que 3 minutos volvidos o Aves chegou ao empate. Mais uma desantenção da defesa aveirense e Anilton sem marcação a fazer o 2-2 final.
O próximo jogo do Beira-Mar é em Leiria frente ao União local.

Positivo: O regresso de Mário Jardel aos golos. A melhor maneira de um avançado ganhar motivação é marcando golos. Diakité e Rui Lima continuam a ser muito importantes no onze de Augusto Inácio.

Negativo: A defesa do Beira-Mar. Aqueles primeiros 20m, puseram a nu algumas fragilidades da defesa aveirense. A comunicação de Todor com os seus companheiros, também me pareceu que ainda não é a melhor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito fraco.
Jogadores, assistencia, o speeker, equipamentos, treinador...bom só Jardel.
JAIME

Anónimo disse...

Na minha opinião, e em relação ao jogo:
P. Fortes:
-Daiké;
-Jardel;
-Tactica de Inácio.
P. Fracos:
-Assistência (q vergonha);
-A defesa em geral e Ribeiro em particular;

Assim e de qualquer modo penso que o Beira pode estar no bom caminho. Veremos.

Ricardo Costa

Anónimo disse...

Como adoro o Super-Mario, vi o jogo na íntegra pela Tv.
Passados 5 minutos do jogo, pensei: isto é uma equipa profissional!?!?
Sinceramente, achei o beira-mar muito fraco. Muitos dos erros cometidos são consequência de fadiga (outros erros não), o que me leva a questionar o trabalho realizado anteriormente! Alguns jogadores do beira-mar nao conseguiam "esticar" as pernas (exemplo: ribeiro)...
Podia estar aqui a referir outros aspectos, mas... vou esperar para ver!
Penso que num plantel de 31 jogadores (é incrivel) a qualidade nao abunda...é a minha opiniao, espero estar enganado!
Por último, uma referência a Jardel: pelo que vi, nao tenho duvidas que vai brilhar, e em dezembro está no meu Sporting (espero)...Mas sozinho nao faz milagres!

Nuno Joanão

Anónimo disse...

grande jardel...

Anónimo disse...

Bem... Verdade se diga podiam ter jogado bem melhor; tipo fazer um esforço pra jogar futebol! Chegou a parecer um jogo de solteiros contra casados, mas daqueles já gordos! A parte melhor do jogo foi quando o "speaker" anunciou a apresentação do Beira-Mar basquete dia 29 às 21h no Pavilhão... lá estarei pró apoio!