quarta-feira, agosto 29

2ª JORNADA DA BWIN LIGA

No clássico, o FC Porto levou a melhor sobre o Sporting, vencendo por 1-0 com um golo de Raúl Meireles. O jogo teve alguns casos, sobretudo o lance que deu origem ao golo portista havendo dúvida se Polga fez um passe ou corte para Stojkovic.
O Benfica voltou a perder pontos, empatando 0-0 com o Guimarães. Os encarnados tiveram várias chances de golo mas não as aproveitaram.

Positivo:
- Kanu. Dois golos no Bessa permitiram ao Marítimo passar para a liderança do campeonato.

- Raúl Meireles. O melhor em campo e decisivo no clássico FC Porto vs Sporting.

- Daúto Faquirá. Não tem uma grande equipa, tal como no ano passado, mas o Estrela vai fazendo pela vida. Vitória 3-1 sobre a Naval.

- César Peixoto. Depois de um longo calvário de lesões, o esquerdino está em grande no Braga. Quem sabe se não constitui uma hipótese para o lado esquerdo da defesa da selecção das quinas.

Negativo:
- Litos. O central da briosa começa da pior maneira o campeonato. Na primeira jornada em Alvalade já tinha se safado de uma expulsão, na segunda jornada não escapou.

- Stojkovic. Apesar do lance ser algo controverso, o guarda-redes em caso de dúvida, devería ter pontapeado a bola.

- Naval. Ainda é muito cedo para análises, mas esta equipa parece-me das mais fracas da Bwin Liga.

- Boavista. Uma equipa demora o seu tempo a ser formada, sobretudo quando tem muitos jogadores novos. Jaime Pacheco vai ter muito trabalho pela frente.

Equipa da Semana:
Nilson (Guimarães); Marco Cadete (Leixões), Cardoso (E.Amadora), Miguel Vitor (Benfica) e César Peixoto (Braga); Raúl Meireles (Porto), Mateus (E.Amadora), Miguel Veloso (Sporting) e Vandinho (Braga); Kanu (Marítimo) e Linz (Braga).

Treinador da Semana: Jesualdo Ferreira (FC Porto).

2 comentários:

Anónimo disse...

"...já tinha se safado de uma expulsão..."

Correcção: nao e safado mas sim safo.

Anónimo disse...

O atrasado mental do árbitro entendeu haver um atraso!
A intenção deliberada de passe entende-se na dictonomia de quem e como passa e de quem recebe e em que condições recebe!
Se a bola foi disputada, pressupôs um corte que teve a direcção ao guarda redes, logo não houve passe! Contudo se alguma dúvida existisse era necessário o árbitro aferir se o guarda redes entendeu como passe ou corte! Como agarrou a bola com a mão entendeu como corte! Por fim, era necessário saber se esse entendimento do guarda redes foi ou não dissimulado! Ora como ele tinha mais que tempo para chutar a bola com o pé, pois esperou que o atacante viesse ao seu encontro para segurar na bola, era claro que entendeu não haver qualquer passe!
Os árbitros são como os GNRs, aplicam leis sem as entender.