quarta-feira, agosto 29

SOU CONTRA!!!

Hoje soube através da imprensa desportiva que Pepe irá ser chamado para representar a nossa selecção. Sinceramente acho mal, sou contra. Deco quando foi chamado também não gostei, mas era para uma posição em que estávamos carenciados, já que só havia Rui Costa. Agora para a posição do Pepe temos o Jorge Andrade, o Meira, o Nunes, o Zé Castro, o Tonel, o Bruno Alves, o Ricardo Costa, o Ricardo Rocha, o Ricardo Carvalho, o Manuel da Costa, o Semedo, o Rolando, até o Miguel Veloso, etc...
Para mim a selecção é dos portugueses e para os portugueses. Em último caso, aceitaría a hipótese, por exemplo, de Liédson ou Adriano porque só temos neste momento Postiga e Nuno Gomes. A hipótese de Pepe ir à selecção, não faz sentido.

9 comentários:

Anónimo disse...

Que teoria... só quando nos interessa é que o homem é português!
A partir do momento em que adquire a NACIONALIDADE portuguesa tem o mesmo direito que qualquer outro.
Este é um dos principios da DEMOCRACIA.

Anónimo disse...

Como diria o Scolari: "Onde nasceu o Nelson Évora?"

Pois... eu também não concordo muito, mas é a realidade dos nossos dias. Onde nasceu também Francis Obikwelu, que nem português sabe falar?

Pois é, se pensarmos nas outras modalidades e no contentamento que temos quando nos trazem medalhas, só há uma coisa a dizer:
Bem vindo Pepe, espero que tragas coisas boas à Selecção!

Anónimo disse...

Concordo plenamente. So espero e q o mantorras n se lembre de pedir nacionalidade portuguesa tb...dassss...

Anónimo disse...

E o Eusébio?

Anónimo disse...

Globalização e mudanças dos tempos que correm ... para mim as selecções perderam o seu sentido há muito. Assim, perfiro ir ver o meu clube em detrimento de ver um jogo da selecção. Um jogo onde só vai à bola praticamente quem nunca vai durante o ano, pela festa e não pelo futebol.

NÃO AO FUTEBOL INDUSTRIA, NÃO AO FUTEBOL MODERNO!

HG

Anónimo disse...

Independência do Brasil, ocorrida formalmente a 7 de setembro de 1822, marca a definitiva autonomia política e administrativa do Brasil em relação a Portugal, isto é, deixou de ser colônia para ser um país independente ou livre de Portugal.
Tudo o que foi colónia está perdoado...?!

Anónimo disse...

Para mim é óbvio que seria bom que a selecção tivesse casta portuguesa! Mas o que é isso?! Depois de D. Afonso Henriques isto é uma mixórdia de mouros que ninguém mais se entendeu! Isto é como tudo! A globalização é isto! Orgulhosamente sós foi em outro tempos! Quando as torres gémeas caíram,,não caíram só com os norte americanos! O Pepe e o Babalu, o Deco e a APAV que venham! A França tem argelinos e uma cambada de pretos (com todo o respeito) que de franceses não têm nada e no entanto ninguém diz nada! Dizem eles, vive la France e ganham mundiais e afins! E é bem verdade, que o Francis Obikwelu, o Eusébio e outros tantos não são portugueses! E se falarmos que foram das nossas ex colónias, também o Brasil já foi nosso! Fala-se lá português porque no tempo de Álvares Cabral não havia boates cá e fomos pinar para lá que estava calor! Resultado, nasceu uma cambada de gente com jeito para a bola e para a corrupção! O pessoal não gosta que a brasileirada se nacionalize, é certo! Mas pergunto o seguinte: A selecção nacional portuguesa é hoje uma das melhores do mundo! O que quer significar que para jogar aqui é preciso ser um dotado! Óbvio que o Deco e o Pepe só cá jogam porque são bons e não porque se nacionalizaram! Porque é que o Pepe não se nacionalizou Espanhol?! Claro está, porque a selecção espanhola não é a portuguesa, a melhor! Eu acho uma graça o puritanismo português... quem conhece a lei da emigração, sabe que temos milhares de indianos, angolanos, brasileiros, ucranianos, moldavos, nacionalizados, através de casamentos e afins! O País serve-se de tudo o que é estrangeiro! O pessoal nos supermercados anda à procura do mais barato e manda f... o que é nacional! Depois vimos com estas merdas, que a selecção tem que ser portuguesa! No ano de 2050 quando o pessoal pinar à escala mundial, em que um portuga tem a mulher em Lisboa, a amante em Paris, um flurt em Londres e um azar em Buenos Aires, já ninguém diz nada...! Deixem-se de hipocrisias! Hoje o Pepe pode jogar, mas amanhã pode não fazer parte dos convocados se nada jogar! Queria ver se o Bil Gate pretendesse nacionalizar-se português, se havia alguma alma a dizer que a nossa economia deve ser do Belmiro que é Português e do Marco de Canavezes?! A minha selecção é aquela que vence! É aquela que vence os holandeses e Ingleses e brasileiros etc.! Quero lá saber se o meu exército é tão ariano quanto Hitler dizia ser! Eu sou português assim como quem quer e pode adoptar a minha pátria como sua! É é a nossa bandeira que fica hasteada caso Portugal vença!
Deixem-se de paneleiradas! Na vossa perspectiva até as chuteiras deviam ser fabricadas em S. João da Madeira com pitons em madeira de cerejeira! Qual Nike que é estrangeira! O equipamento devia ser dos armazéns Malhas Tavares e por aí em diante!
Eu sei qual é a preocupação do pessoal: FCPorto. O pessoal não gosta destes dois jogadores porque já jogaram no Porto! Mas é isso que eu não entendo! Primeiro porque eles actualmente estão no Barcelona e Real e não deste clube! Então eu que sou Sportinguista estava tramado: O Quaresma joga no Porto, o Simão jogou no Benfica, o o Vender no Braga e etc.
Não tenham pensamentos redutores. A selecção tem o Miguel o Petit, o Cristiano, o Ricardo Carvalho, o Ricardo etc. uma quantidade de jogadores de todos os clubes e só assim é que pode vencer! Há tanto traumatizado nesta vida que ainda pensa que o Mourinho é Portista! Para mim amigos deixem entrar feijão com arroz que a gente faz com esses caras, umas boas caras de bacalhau!

Anónimo disse...

E a Vanessa?

Anónimo disse...

os meus amigos entao e o nani? filho de pais cabo-verdianos e nascido em cabo verde mas é portugues de gema...
e o bosingwa que nasceu no antigo Zaire agora Congo??
e o makukula???
ja pra nao falar nos referidos em cima...
ou sera que so se lembram do pepe porque jogou no FCP?