segunda-feira, dezembro 11

13ª JORNADA DA BWIN LIGA

O destaque desta jornada vai para o FC Porto. Os portistas são a equipa mais regular do campeonato. Hoje apesar de não terem feito um grande jogo, conseguiram a reviravolta no marcador e vencer no, sempre difícil, estádio na Choupana. O Benfica após uma excelente vitória em Alvalade, voltou a perder pontos. Empate na Figueira, perante o Naval, ficando a 11 pontos do lider (mas os encarnados têm menos um jogo).
O Sporting após dois desaires (Benfica e Spartak) venceu com justiça o V. Setúbal.

Positivo:
- Liedson, Grezlak e Mbesuma. Os 3 jogadores bisaram nesta jornada. O levezinho reencontrou o caminho dos golos.
- Jaime Júnior. Marcou 4 golos nas últimas 4 jornadas, ajudando o Estrela da Amadora a conquistar 8 pontos.
- Lucho González. Grande golo do capitão portista a dar a vitória aos dragões.
- Marítimo. Vitória em Coimbra, 5º lugar a 1 ponto de Braga e Benfica.

Negativo:
- Carlos Carvalhal. Obviamente que o plantel do Beira-Mar tem limitações, mas o seu sitema táctico e as suas constantes alterações ainda não trouxeram nada de positivo. Na minha opinião a táctica melhor para o Beira-Mar é o 4-3-3.
- Kikin Fonseca. Este mexicano vinha rotulado de craque mas ainda não mostrou nada.
- Vitória de Setúbal. Sétimo jogo consecutivo sem vencer.
- Futebol Português. Carolina Salgado que lança um livro, chocolatinhos e cafés, frutas, apitos dourados, empresários que são só amigos, dinheiros que desaparecem, presidentes que representam dois clubes ao mesmo tempo...

Equipa da semana: Taborda (Naval); Caneira (Sporting), Paulão (Naval) e Mário Silva (Boavista); Jaime Júnior (E.Amadora), Ruben Amorim (Belenenses), Grezlak (Boavista) e Lucho González (FC Porto); Sougou (U.Leiria), Mbesuma (Marítimo) e Liédson (Sporting).
Treinador da semana: Jesualdo Ferreira (FC Porto)

Sem comentários: