segunda-feira, fevereiro 5

17ª JORNADA DA BWIN LIGA

Desta vez, o Sporting foi o grande beneficiado da jornada. Goleou o Nacional por 5-1 e viu os seus rivais perderem pontos. O Benfica massacrou o Boavista mas não conseguiu melhor que um empate sem golos. O FC Porto registou a 2ª derrota consecutiva, perdendo em casa perante o Estrela da Amadora, com um golo de Anselmo.

Positivo:
- Daúto Faquirá. Numa das minhas análises, referi que o Estrela da Amadora era das piores equipas do campeonato. Hoje tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer o bom trabalho de Faquirá à frente dos tricolores.

- Avançados. Estiveram em grande nesta jornada, com especial destaque para Carlos Bueno que apontou 4 golos. Roma (Beira-Mar), Joeano (Académica), Anselmo (E.Amadora), Dady (Belenenses) e Zé Carlos (Braga) foram decisivos para a vitória das suas equipas.

- Beira-Mar e Académica. Após 13 jornadas sem ganhar, o Beira-Mar venceu o Leiria. Destaque também para a Briosa que venceu no terreno do vizinho, Naval.

- Sporting. Apesar do trabalho de Duarte Gomes ter tido alguns erros, os leões venceram, passaram o Benfica na classificação e estão mais perto do lider, FC Porto.

Negativo:
- FC Porto. Mau momento de forma do campeão nacional. Três derrotas consecutivas (1 Taça, 2 Campeonato) revelam alguma intranquilidade no seio dos dragões. Notou-se a falta de Pepe (pela sua consistência defensiva) e Quaresma (pelos seus desiquilíbrios no ataque).

- Aves e Setúbal. O Aves viu-se ultrapassado na classificação pelo Beira-Mar. Perder um jogo com um golo ao minuto 82, não é fácil. O Setúbal que vinha de uma importante vitória fora, voltou a perder e foi apanhado na classificação pelos aveirenses.

- Benfica. Os encarnados nem que estivessem toda a noite a rematar para a baliza de William, a bola não ía entrar.

Equipa da semana:
William (Boavista); Luíz Carlos (P.Ferreira), Cissé (Boavista) e José Fonte (E.Amadora); Andrade (Braga), Filipe Teixeira (Académica) e Roma (Beira-Mar); Bueno (Sporting), Joeano (Académica), Dady (Belenenses) e Anselmo (E.Amadora).
Treinador da semana: Daúto Faquirá (E.Amadora)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que equipa, Miguel! Devia ser lindo, depois das variantes tácticas dos anos 60, ver uma equipa entrar de início com 5 pontas-de-lança. Mas compreende-se. Esta foi mesmo a jornada dos pontas-de-lança.

Já agora, para treinar essa equipa, aconselhava a dupla Queiroz-Peseiro. Afinal de contas, já treinaram uma equipa parecida em Madrid. ;)

Um abraço,
DA ROCHA - www.livreindirecto.net

Anónimo disse...

Anselmo??? So por ter marcado um golo ao fcp??? So por isso ja vai para o slb no fim da epoca n??? lol