sábado, maio 13

LIGA PROFISSIONAL DE BASQUETEBOL -- FINAL

OVARENSE VENCE JOGO 1 DA FINAL!

Ovarense 72 - 61 Ginásio

Ovarense venceu o Ginásio no primeiro jogo da final da Liga TMN. O jogo realizou-se em Ovar, num pavilhão completamente esgotado, algo a que já nos habituaram os adeptos vareiros.
Apesar da formação da Figueira da Foz ter entrado bem no jogo, e chegando ao fim do primeiro período a vencer por 23-18, ressentiu-se do desgaste físico acumulado pelos 10 jogos já disputados neste play-off, o que permitiu à equipa vareira fazer um parcial de 20-9 no segundo período. A chave do jogo passou pelo claro domínio das tabelas por parte da Ovarense, já que conseguiu converter muitos pontos na área perto do cesto e dominar os ressaltos, obtendo 45 contra os apenas 28 alcançados pela equipa do Ginásio. O que permitiu que a equipa vareira alcançasse uma vantagem de 13 pontos no terceiro período, vantagem essa que a formação de Henrique Vieira controlou até ao final do jogo.
De destacar por parte da Ovarense, a exibição de Jarret Stephens (19pts,11res), MVP do jogo. Por parte, da formação de Sérgio Salvador, o destaque vai para os 18 pontos de Ian Boylan e os 11 ressaltos de Nick Neumann.
O Segundo jogo disputa-se novamente em Ovar, este domingo pelas 15h05m, com transmissão televisiva na 2:.


João Almeida

Sem comentários: