sexta-feira, janeiro 11

BEIRA-MAR ESTÁ UMA LÁSTIMA!!!

Este blog tem estado inactivo pela minha falta de tempo para o actualizar convenientemente, mas não sou alheio ao péssimo momento do Beira-Mar.
Sinceramente ando desmotivado e sem vontade para ir ver os jogos do Beira-Mar. Eu não me identifico com o actual estado do clube.
Na 4ª feira, vi o jogo num café em Aveiro onde a maior parte dos clientes são amantes do futebol e, sobretudo, estudantes universitários da UA (a maioria não são de Aveiro). Durante os 90 minutos, os clientes do café fartaram-se de gozar com o relvado ( que é culpa da EMA mas para quem está de fora pensa que é do Beira-Mar), com o clube, com os jogadores com comentários do tipo: "Olha para aquele batatal, este Beira-Mar merece é descer de divisão!"; "Coitaditos, nem isolados conseguem marcar."; "Que jogo de m..."
Enfim, senti-me um pouco constrangido e sem capacidade para ripostar a favor do meu clube.
Os problemas são vários e do domínio público. Desde logo a má relação entre treinador e direcção. Quando se vendem jogadores e o técnico não está a par desse assunto, algo vai mal. O Emerson até foi convocado para o último jogo mas pelos vistos já tinha sido vendido. O Ratinho que vinha a ganhar o seu espaço na equipa, foi vendido.
E reforços? Hernâni e Pedro Santos(?). Tenho que reformular a pergunta: E reforços??? Precisamos urgentemente de reforços para jogar já e serem titulares, ou ainda não se aperceberam que com esta equipa o Beira-Mar fica a meio da tabela. A direcção assumiu que o objectivo era a subida!E Maurinho quando é que volta a jogar?
O relvado do EMA está uma desgraça, é obvio evidente. A culpa é única e exclusivamente da EMA. Como é que os responsáveis da EMA deixam chegar o relvado aquele estado?
Então eu pergunto, o que é que o Beira-Mar ganhou desde que passou para aquele estádio? Nada! Perdeu adeptos, anda sempre com a "mala às costas" para treinar noutros campos para não estragar o relvado, há sempre confusões ou de bilheteira ou de filas de espera para entrar, chove nas bancadas, enfim...
O estádio é bonito, moderno mas será que é o ideal para um clube como o Beira-Mar?
Sinceramente não me lembro do Beira-Mar ter que jogar num campo emprestado, como o vai fazer neste Domingo em Águeda frente ao Vizela.

Espero e desejo que este estado de descrença total dos beiramarenses acabe e, que este próximo jogo frente ao Vizela, seja o volte face desta crise.

4 comentários:

Anónimo disse...

Enão como é que é pra Domingo? Os sócios entram á borla?O site já dizia na 5ªF que amanhã (6ªFeira) davam informações afinal ás 19 Horas ainda nada.
Cambada de imncompetentes.
Quem souber alguma coisa sobre este assunto avise. Eu Kero lá estar.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Olá Miguel é a primeira vez que visito o teu blog e dado que o tema principal deste espaço é um símbolo de Aveiro (SC Beira-Mar) interessa-me visitá-lo, "linká-lo" no meu, e se me permites comentá-lo.
Fiquei triste como apaixonado beiramarense ao ler os comentários das pessoas que estavam contigo no café a ver o jogo da Carlsberg Cup, mas isso é apenas uma amostra dos comentários que se foram ouvindo pelo país nesse dia. Então em Coimbra devem-nos ter massacrado e de que maneira!

De facto as saídas de Ratinho e Emerson são enormes perdas para o meio-campo aveirense! E Rogério Gonçalves não tinha opções para esse sector no jogo com o Penafiel... Li no Mais Beira-Mar que Vinicius (Leixões), e Gyano da Académica podem rumar a Aveiro, a ver vamos.

Quanto à questão da alteração de local para o jogo com o Vizela estou para ver sequer se os 2 autocarros prometidos no site oficial do clube enchem os lugares sentados.
A verdade é que se o Beira-Mar não ganha mais um jogo que tem em "casa" frente a um adversário directo como o Vizela, os auri-negros bem podem dizer adeus à subida à Liga Bwin. Pois! Porque Gil Vicente, Santa Clara, Estoril e Rio Ave não andam a brincar na Liga Vitalis à espera que o Beira-Mar acerte o passo de uma vez por todas. Receio que às 13h deste Domingo o Beira-Mar tenha de repensar nos seus objectivos e talvez virar-se mais para a Taça de Portugal.

Anónimo disse...

Levamos 0 a 3 num total de 8 a 1 em confronto directo.
Miguel por aqui já podes verificar a promiscuidade entre a EMA, que é uma empresa municipal, e o Beira-Mar.
Quem está a frente dos destinos? Será que sabou defender o bem do clube?
Vê bem a história, estes dirigentes não quiseram aceitar as sugestões e críticas pela compreensão do criado "M1922", apelidando-os de «putos que não fazem nada» e de «Os sócios representam no orçamento do Beira-Mar três por cento. Isso interessa alguma coisa? Por amor de Deus…»
http://www.oaveiro.pt/?lop=conteudo&op=a01a0380ca3c61428c26a231f0e49a09&id=ff010d3f8d01254e4634b161432071c0&drops[drop_edicao]=44
Depois viraram-se para a vertente política e a criticam estando também eles filiados em partidos políticos.
Nas AG's agora não está o Caetano Alves para falar, o presidente sempre evitou falar.. gostava de ver como será agora.
Falam dos custos de manutenção do EMA e ninguém se preocupou que o estádio estava descontextualizado porque nunca em nada diz respeito ao clube auri-negro, que está deslocalizado, que é novo e chove nas bancadas cobertas. Afinal sempre temos um estádio dum país de 3º mundo!
Mas há muito mais por dizer... é só ver os erros e aprender com eles coisa que nunca fizeram!

Anónimo disse...

Direcção e treinador para a Rua
Zé Castro