quinta-feira, junho 14

MAIS UMA DESILUSÃO

No ano passado, a jogar em casa, Portugal não se qualificou para as meais-finais do Campeonato da Europa em Sub-21, este ano para lá caminha. Ontem, perante a campeã da Europa em título, a Holanda, os portugueses só se lembraram de jogar à bola já passava dos 60 minutos e já perdiam 1-0. Pela boa 2ª parte o resultado mais justo seria o empate, mas Portugal perdeu 2-1. Para mim, um dos responsáveis por esta derrota é José Couceiro. Vários erros de casting no onze inicial. Paulo Ribeiro é muito inseguro, a inclusão de Amoreirinha no onze foi uma anedota, o meio campo com 3 jogadores que jogam na mesma posição (Moutinho, Manuel Fernandes e Ruben Amorim) só podia dar asneira. Os jogadores da selecção de sub-21 são muito bons, mas é preciso ter mãozinhas para os por a jogar com qualidade e dinâmica.
Também é verdade que o trabalho do árbitro foi uma miséria. Há que ter em conta que muitos dos jogadores desta equipa já passaram pelos AA. Será que quando voltam aos sub-21 estão motivados?
Agora resta-nos ganhar a Isreal e esperar que a Holanda vença a Bélgica.

2 comentários:

Poeta de Fermelã disse...

sim sim a holanda vai ja vencer a belgica, ainda por cima vizinhos. estamos sp à espera que os outros nos resolvam as coisas, é este o nosso fado.Colectivamente esta seleção é 1 autentico desastre, o treinador é 1 autentico palhaço que estava bem era no gabinete do sindicato. se é pra todos os anos fazer esta figura + vale não ir.

PS. é incrivel como a culpa das nossas eliminações é sp do arbitro.
no ano passado tb podiamos eventualmente ter os arbitros do nosso lado pois jogavamos em casa e foi o que se viu...

Anónimo disse...

Tens toda a razao.

Quem joga para empatar com a belgica depois quer ganhar a super equipa da Holanda nao deve ter visto muitos jogos desta autentica laranja mecania, ate digo que estes sub 21 ganhavam a seleccao AA Holandesa.

Nos somos sempre favoritos mas deve ser sempre fora do campo.

Abraço Miguel