sexta-feira, setembro 30

HUMILHAÇÃO

O Sporting perdeu, após prolongamento, com os suecos do Halmstads por 2-3 num jogo a contar para a 1º eliminatória da Taça UEFA. O Sporting fez uma péssima exibição contra uma equipa mediana, que luta para não descer no campeonato sueco. José Peseiro mudou o seu sistema tactico para um 4-3-3, saindo Liedson (razões disciplinares), Tonel (opção) e Tello (lesionado). O Sporting foi uma equipa totalmente amorfa, sem fio de jogo e muito permiável. O Sporting vê-se assim afastado da fase de grupos da taça UEFA, tal como V.Setúbal (0-1) e Braga (1-1) . O V.Setúbal foi a Genova em desvantagem na eliminátoria. A experiência da Sampdoria ditou leis, marcando um golo relativamente cedo, e apesar da boa réplica dos setubalenses estes ficaram pelo caminho. O Braga merecia outra sorte. Foi a melhor equipa na eliminatória, mas acabou por ter um erro fatal (o golo do E.Vermelha) logo aos 10 minutos que deitou tudo a perder. Apesar do autêntico "massacre" da equipa comandada por Jesualdo Ferreira, o Braga foi eliminado.
Uma palavra de apreço e de parabéns para o V.Guimarães. A equipa de Jaime Pacheco está na fase de grupos mercê de uma vitória por 1-0 frente aos polacos do Wisla Cracóvia.
De referir que com esta decepcionante jornada europeia, Portugal desceu um lugar no ranking da UEFA, sendo agora 6º classificado.

Sem comentários: